Regras Servidor Chernarus

Regras Gerais

  • Você está jogando em um Servidor PvE com Zonas PvP NoRaid
    • Isso quer dizer que: Servidor focado em sobrevivência onde o maior desafio é o ambiente, só vai morrer pra outro player dentro da zona pvp. sua base não pode ser Invadida/Roubada igual nos servidores oficiais, mas não vá deixá-la aberta, você ainda joga Dayz
  • Não será permitido qualquer tipo de racismo, desrespeito, ofensas e discriminação (ban permanente)
  • Não toleramos qualquer tipo de discriminação de qualquer espécie (raça, gênero, deficiência, etc). Qualquer ato de discriminação realizado no discord ou in game a punição é de banimento no servidor.
  • É proibido divulgar outros servidores no discord e dentro do nosso servidor Passível de BAN PERMANENTE
  • Não é permitido vender itens in-game por dinheiro real, somente dinheiro do jogo.
  • Uso de qualquer ‘’bug’’, glitch, hack ou ajuda artificial para lhe beneficiar in game resultará em BAN permanente no servidor e na conta da steam
  • Para denunciar algo ocorrido no discord ou in game, deve enviar prova do ocorrido. Denúncias sem provas serão ignoradas, podendo caber punição a quem fez a denúncia infundada
    • Clique aqui para verificar como enviar a prova do ocorrido.
  • É livre o uso dos canais para todos os players, sendo estes utilizados da maneira correta, não usar canais que não sejam do assunto para enviar informação desnecessária ou fora do tema do canal, as mensagens serão apagadas e o usuário castigado.
  • A aba de vídeos deve ser utilizada com conteúdos exclusivos referente ao servidor
  • Não será permitido provocações desrespeitosas

 

  • 3 jogadores que jogam juntos, deve-se ser realizado o registro de clã no Discord e utilizar uma TAG.
  • Todo o clã deve morar na mesma base, não é permitido base auxiliar.
  • Se entrar para um clã e já tiver base, desfaça dela e deve morar com o clã.
  • Limite máximo de membros em um clã é de 10 players.
  • Todos os players devem ter o mesmo nome in-game e no discord, incluindo a tag de clã
  • É proibido utilizar o nick (nome) de outro player, nick de adm ou de clã que não faça parte, sujeito a BAN.
  • Registrar em 📜registro-clã e atualizar em 📜atualizar-clã
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  • Não chame os ADMS no privado, use 🎫-suporte-ticket
  • A administração vai atender tickets quando for possível, se precisar de auxílio entre na sala de suporte
  • Os Adm’s responderão os tickets quando possível, não force a barra.
  • Os vips são inseridos sempre no restart da meia noite.
  • Todos devem usar o mesmo nome no jogo e no discord, ╰🏴mudar-nome.

 

 

  • Não é permitido abusar da borda PVP, ou seja você entrar na zona pvp atirar e sair da mesma logo em seguida. isso é considerado abusar da borda PVP.
  • É expressamente proibido ir para o pvp e ficar dando ghost (telando) lives de streamers quem estão ao vivo, punição: BAN mínimo de 10 dias.
  • É proibido combat log (deslogar no meio PvP). Para não ser reconhecido como fuga, o jogador deverá se afastar 500 metros do local onde houve o PvP.
  • PvP é liberado somente dentro das marcações em VERMELHO, atirando fora da zona pvp, você recebe o dano reverso.
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  • Em área PVE é proibido amarrar, roubar ou dar qualquer tipo de alimento sem autorização do player.
  • Não deixe seu personagem em AFK e saia do pc ou vai acontecer com você, deu dor de barriga?! Deslogar ou se fecha na base.
  • Se morrer por qualquer motivo, corra atrás do seu loot, a administração não é responsável pelo loot do ser corpo.
  • Proibido pegar Loot que não seja seu, se viu um corpo no chão, passe reto.
  • Caso alguém roube seu loot, notifique imediatamente via ticket com print do mapa para um adm achar o ladrão, não adianta avisar 2 horas depois.
  • A administração não devolve loot, mesmo sendo PvE o servidor ainda é de DAYZ, não de brecha.
  • A prioridade do animal morto é de quem o matou, ao matar vá atrás de sua caça, se não for, pode perder para outro player.
  • Proibido deixar música ligada fora de sua base
  • Proibido ligar música na trader.
  • Proibido uso de Megafone fora da sua base, não seja chato!
  • Contamos com o bom senso para o bem estar do servidor, não serão toleradas ofensas contra o servidor ou seus administradores.
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  • Proibido deixar veículos largados pelo mapa, permitido deixar somente garagem virtual, veículos fora da garagem virtual e sem justificativa, serão apagados.
  • Se for se afastar muito de seu veículo, deixe uma fogueira acesa ao lado dele, assim saberemos q não abandonou.
  • Itens perdidos devido a bugs do Dayz referente a LOOT de personagens ou CARROS, NÃO são de responsabilidade do server e NÃO serão devolvidos, aconselhamos a adquirir do 💰seguros mensal via doação para ter o carro novamente. Carros bugam desde que dayz foi criado, não temos culpa, use por conta e risco.
  • O limite de carros para players é o limite da garagem virtual.
  • O carro fica associado a sua 🏴id64-steam, é possível tirar o carro em qualquer garagem que saiba a senha.
  • Todos os veículos devem estar na garagem virtual.
  • E possível guardar o carro com os itens.
  • Não guarde loot importante na garagem virtual, bugs podem acontecer, não de brecha.
  • Em casos de Bug, a administração não devolve loot.
  • Não existe problema em levar a garagem na mochila, instalar no local que vai deslogar, guardar o carro, remover a garagem e guardar na mochila novamente, caso deixe a garagem montada no mapa, ela será excluída sem ressarcimento.
  • Fica proibido dar em troca de recompensa ou vender item vip a outro player, se for doar um item a alguém, avise por ticket.
  1. Tempo médio de resposta de um ticket: 12 Horas.
  2. Relate todo o possível no ticket, seja específico.
  3. Para suporte em veículos, precisamos de modelo, cor, posição no mapa do ocorrido, sua │🏴id64-steam, a senha do veiculo e um print. Tickets abertos como: “meu carro sumiu” serão apagados, escreva certo no ticket, não temos bola de cristal.
  4. Sempre que logar no servidor, avise no seu ticket até ser atendido.
  5. Tickets sem resposta em 24H serão apagados automaticamente, o ADM atende muitos tickets por dia, se precisa de suporte, fale tudo no seu ticket, bate papo do discord ou do servidor não são lugar para se falar do ticket.
  6. Todos aqui trabalhamos, se o seu horário de jogo não bater com o horário de um ADM online, indique um local para deixar o item ou outro player que possa receber o item por você no ticket.

Para tickets de ressarcimentos:

  • Há um prazo máximo de 1 hora para que a solicitação seja feita, junto com todas as provas. A falta de provação poderá anular o ressarcimento em caso do recurso realmente foi perdido.
  • Mochilas secundárias (em que o jogador esta carregando nas mãos) que forem perdidas, ficarão por conta do jogador, só serão ressarcidas caso as mesmas estiverem ainda dentro do jogo (bugadas em outro local ou no Limbo

Para tickets de denúncias:

  • Há um prazo máximo de 1 hora para que a denuncia seja feita. O jogador deve ser claro nas explicações e breve.
  • Para que uma denúncia seja válida, o jogador deve ter em mãos provas suficientes como comprovação. Para tanto, certifique-se de ter gravado toda a interação com o denunciado. O material tem que estar completo, isto é, sem cortes, com áudio, edições ou borrões.
  • Não acuse ninguém sem provas concretas. Se isso ocorrer, resultará ao acusador uma advertência. Isso serve para evitar “apontamentos de dedo” inconsequentes e sem fundamentos, a fim de evitar também dores de cabeça e incômodo.
  • Para tickets de solicitações de acusações, há um prazo máximo de 1 hora para que a solicitação seja feita, junto com todas as provas.
  • Para tickets de outros assuntos, não há prazo.

Gravações & Prints:

  • É obrigatório que os jogadores possuam em mãos gravações ou prints caso queiram informar algum delito, bug ou mesmo em caso de problemas dentro do servidor. Ter gravado todas as ações “importantes” é uma prova tanto para o jogador, quanto para a Staff, assim, facilita e agiliza o processo de resolução.
  • Para aqueles jogadores que praticam ações no PvP, é de suma importância estar sempre com gravações em dia, pois caso tenha algum problema no meio ou no pós-ação. A falta de comprovante da ação, pode resultar em punição. Fique atento!

Dica: O Windows possui nativamente a função de gravar clipes de até 5 minutos anteriores, basta utilizar o atalho WINDOWS+G para abrir o Xbox Game Bar, não é um processo que consome o desempenho da máquina. Além disso, existem vários outros programas gratuitos que realizam a mesma função.